Na 1ª quinzena de agosto de 2010, o número de emplacamentos indica uma reviravolta no mercado motociclístico brasileiro. A Dafra superou a Suzuki e assumiu o terceiro posto, contudo, devemos destacar também o crescimento da Kasinski. Com o aumento do volume de vendas, a Kasinski ultrapassou a Sundown e está em quinto lugar. Depois de ter passado a Traxx, no mês passado, agora foi a vez da Sundown também perder um lugar no pódio. Com certeza, o investimento realizado em publicidade já surtiu o efeito esperado pelos executivos da Kasinski.
A Dafra também está colhendo os frutos plantados com os lançamentos de seus produtos, especialmente o da Apache 150. A diferença ainda é pequena, mas indica uma tendência de crescimento destas duas marcas. Vamos aguardar a reação da Suzuki e da Sundown, perante estes novos números.
Citycom 300i chega às concessionárias DAFRA
O max scooter Citycom 300i, primeiro produto da parceria estratégica entre a DAFRA Motos e a SYM – fabricantes internacional de motocicletas – acaba de chegar às concessionárias da marca no Brasil com preço público sugerido de R$ 12.290,00.
Assim como outros produtos DAFRA, o Citycom pode ser adquirido por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), com taxas de juros altamente competitivas e financiamento exclusivo em até 48 vezes, com parcelas a partir de R$ 443,00.
O consumidor tem, ainda, a opção de adquirir o lançamento pelo Consórcio Nacional DAFRA, gerenciado pela Rodobens – maior administradora de consórcios do Brasil -, com planos de 60 meses, sem juros, taxa de inscrição ou fundo de reserva.
Citycom 300i
Sucesso em mercados globais, especialmente entre consumidores de países como Espanha, França, Itália e Estados Unidos, o Citycom 300i é reconhecido internacionalmente pelo conforto e ótimo desempenho.
Produzido pela DAFRA na planta da Manaus (AM), é equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 263,7 cm3, quatro tempos, monocilíndrico e sistema de injeção eletrônica, registrando potência máxima de 23 cv a 7.500 rpm e torque de 23,5 N.m a 5.500 rpm.
Seguindo mais uma vez o conceito de produto completo de fábrica, o Citycom conta, ainda, com transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), rodas de liga leve aro 16” e freios a disco na dianteira e na traseira. Disponível nas cores Branca, Azul e Preto Grafite, tem 1 ano de garantia, sem limite de quilometragem.
A DAFRA Kansas 150 chega às concessionárias com duas mudanças para a versão 2011: traz novas rodas e escapamento, que ampliam ainda mais o apelo visual da motocicleta.
Com mais de 33 mil unidades emplacadas desde o lançamento, em fevereiro de 2008, a Kansas conquistou o consumidor brasileiro pelo conjunto de preço acessível, design diferenciado e economia. Com rodas de liga leve, freio dianteiro a disco e partida elétrica e a pedal, possui motor OHV (Over Head Valves) de 149,5 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, que alcança potência máxima de 13,1 cv a 8.400 rpm e torque de 1,13 mkgf/m a 7.100 rpm, e roda até 30 quilômetros por litro.
“A Kansas foi um modelo que caiu no gosto dos consumidores, pois atende desde o motociclista que necessita de um meio de transporte diário ou para o lazer até aquele que faz questão de pilotar um produto de personalidade, coisa que uma custom é capaz de oferecer”, explica Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.
Para a nova versão da Kansas 150, a equipe de desenvolvimento da empresa trabalhou em algumas mudanças, priorizando o visual: as rodas de liga leve agora são na cor preta com detalhes cromados e possuem 10 raios – na versão anterior eram 5 -, o escapamento também passa a ser preto e ganha protetores cromados na ponteira. “Nosso empenho foi em trazer ainda mais diferenciação a um dos destaques de nossa linha. Temos certeza de que o consumidor irá aprovar”, diz Haroldo.
Disponível nas cores laranja, prata e preta, a Kansas 150 2011 tem preço público sugerido à vista de R$ 5.490,00.
Dafra apresenta vendas da Apache RTR 150
A Dafra Motos organizou um evento ontem, dia 02/08, para passar os primeiros resultados das vendas do novo modelo da marca com parceria com a indiana TVS Motor Company, a Apache RTR 150, à mídia especializada.
Desde o lançamento no mercado nacional, em março deste ano, foram emplacadas quase 4 mil unidades. Ao comparar os números de abril (primeiro mês completo de vendas do modelo) com o fechamento de julho, respectivamente 576 unidades (55º lugar)e 1.125 unidades (13º lugar), houve aumento de 95%.
Segundo a Dafra, os bons resultados alcançados pela Apache têm origem no que ela representa ao mercado, ou seja, a novidade e o diferente. “Este é um produto que traz uma movimentação interessante ao segmento das street, categoria que há alguns anos carece de novidades, e o consumidor tem valorizado muito seu grande diferencial: uma motocicleta street de 150cc completa de fábrica e de estilo esportivo. Com a TVS Apache RTR 150, painel digital e o LED chegaram ao mercado de média cilindrada. O cliente DAFRA é o primeiro a se beneficiar desta novidade, mas essa inovação sinaliza a tendência. É a contribuição da marca para o aprimoramento do mercado brasileiro de motocicletas”, afirmou Haroldo Barroso, diretor comercial da DAFRA Motos.